top of page

Peças de Concerto

Abertura para o Filarmónico

pdf.png
Desde pequenino que ouço que "as Filarmónicas são os conservatórios do Povo".  Pela mão do meu Pai fui levado (ainda pequenino) a fazer parte desse conservatório do Povo. A obra "Abertura para o Filarmónico" foi escrita para as comemorações do centenário da Filarmónica União e Progresso Madalense. (2017)

A magia do Músico

pdf.png
O músico revela sentimentos de companheirismo, amizade e realização pessoal. O músico de filarmonia faz isso tudo sempre com um sorriso no rosto e transforma todos esses sentimentos em música, como que por MAGIA!  A obra "A magia do Músico" foi escrita para as comemorações do 75.º aniversário da Filarmónica União Assaforense. (2018)

Açores, Terra de Mar e Fogo

pdf.png
Obra composta para a Banda Harmonia Mosteirense (projeto "Açores, terra de mar e fogo!").
A obra está escrita para Coro (SATB) e Banda Sinfónica. (2017)

Beijo do Tejo

pdf.png
Suite sobre 3 quadros de Vila Franca de Xira. Obra composta para o 6.º concurso de Bandas Filarmónicas do Ateneu Artístico Vilafranquense. (2016)

Em Trânsito

pdf.png
Obra para Banda Filarmónica e Solistas em Clarinete e Saxofone Alto. Encomenda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 - Banda de Alcochete e para os solistas Tiago Menino (clarinete) e Helder Alves (saxofone). (2015) 

Entre céu e mar

pdf.png
Esta obra musical pretende retratar o que é ser ilhéu, viver num arquipélago como os Açores, ou seja, entre céu e mar. Obra finalista do Concurso de Composição Musical da Banda Sinfónica do Exército. (2013)

Horizonte Azul

pdf.png
A obra HORIZONTE AZUL foi escrita no âmbito do 25.º aniversário da entrada em funcionamento das fragatas Classe Vasco da Gama, da Marinha Portuguesa. (2016)

Nas asas de um sonho

pdf.png
Obra escrita para o 30.º Aniversário da Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel - 12 Ribeiras. "NAS ASAS DE UM SONHO" é música que retrata objetivos, visões  e conquistas, ou seja, é feita nas asas de um sonho. (2017)

Na ponta do arpão

pdf.png
Esta obra retrata as impressões, a partir de uma pesquisa realizada pelo autor, sobre um dia na vida de um baleeiro (caça artesanal à baleia). Obra escrita por encomenda da Câmara Municipal das Lajes do Pico. (2015)

Onda de Esperança

pdf.png
"A obra Onda de Esperança foi escrita por solicitação da PwC Portugal, no âmbito dos Prémio Excellens Mare, com o objetivo de premiar o mérito de todas as pessoas e entidades que contribuem para a valorização sustentável dos recursos do mar." (2015)

On the wings of the hawk

pdf.png
Abertura para o  "Milhafre".
Esta é uma obra em estilo fanfarre. A peça é caracterizada por uma visão do voo do milhafre, onde podemos sentir o vento rasgar suas asas, o frenesim da caça, a velocidade do mergulho e todo o esplendor e beleza de um pássaro majestoso. (2010)

The Rise: 2351

pdf.png
Esta obra musical pretende retratar as diversas etapas que constituem uma subida à montanha do Pico (Ilha do Pico-Açores).
Obra finalista do 1.º Concurso de Composição da Banda Sinfónica Portuguesa. (2011)

Victoria

pdf.png
Peça para Banda Sinfónica, encomendada pela Banda da Armada Portuguesa para a sessão comemorativa do início das comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães. A obra tem o nome da nau onde seguia Fernão de Magalhães e é um retrato da vida a bordo dessa nau, durante as várias etapas da viagem (2019).

Terra de (in)certezas

pdf.png

Obra para Banda Filarmónica em período de reclusão (COVID-19).

Vivemos temos angustiantes, mas desafiantes ... Vivemos tempos de desânimo, mas com confiança ... 
Vivemos tempos dificeis, mas com esperança .. . Vivemos tempos de tristeza, mas com ânimo .. . 
Nesta incerteza presente, vivo com a certeza de um futuro melhor! 
(2020)

Terra Sagrada

pdf.png

Obra escrita em janeiro/2020 e que retrata a realidade de ser ilhéu! As chuvas, os ventos, o mar alteroso, as trovoadas e os terramotos...o azul do mar, o céu brilhante e um verde sem igual! (2020)

Génesis 1947

pdf.png

Obra encomendada para o 75.º aniversário da Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim. A obra divide-se em

5 partes: início/origem; o tempo passa, o tempo cria; debate/discussão, festa/convívio; realizar sonhos, o sucesso;

de volta às origens. (2022)

A Viagem

pdf.png

Obra escrita em 2014 e revista em 2022. Sensações das diversas viagens de barco entre as ilhas do arquipélago dos Açores, especialmente entre as ilhas do Pico, Faial e São Jorge. (2022)

Viagem ao Mar

pdf.png

Pequena abertura para Banda Filarmónica, estreada em agosto/2022, pela Filarmónica da Fajazinha (ilha das Flores).

"Uma criança entra no oceano e descobre que consegue falar com todas as criaturas que lá habitam e com elas entra

em aventuras e novas descobertas." (2020)

Insula Florum

pdf.png

Obra escrita para a Filarmónica U. O. C. Nossa Senhora dos Remédios (Fajazinha-ilha das Flores).

Obra estreada a 21 de agosto de 2022: "In memorium 3 de dezembro de 2010" (2019)

Festa

pdf.png

É dia de FESTA! O Povo enche as ruas de vida ! Feiras, espetáculos, exposições, concursos ... as pessoas não param e percorrem todo o espaço de FESTA, deliciando-se com a oferta. A Banda toca ... para tudo! Naquele momento o trompete rompe pelo meio dos primeiros acordes e destaca, ainda mais, a alegria do Povo. A Banda toca ... é dia de FESTA! (2022)

Mar, Sol, Terra e Fogo

pdf.png

Esta obra musical pretende retratar as sensações, sentimentos, impressões e estados de alma da observação do nascer e do pôr-do-sol. (2023)

Maestro Albino

pdf.png

Pasobole de homenagem a Albino José Maia Teixeira.  (2023)

Heros

pdf.png

Obra composta para o concerto comemorativo dos 160 anos da Banda Fundação Brasileira no Teatro Micaelense, no dia 14 de outubro de 2023. Estreia mundial.  (2023)

bottom of page